Várzea Alegre – Prefeitura realiza levantamento de demandas para troca de casas de taipa por casas de alvenaria

Publicidade

As secretarias municipais de Assistência Social, Segurança Alimentar e do Trabalho e Desenvolvimento Agrário e Econômico de Várzea Alegre, em parceria com os IGEPAS – Instituto de Gestão Pública, Ambiental e de Assistência Social e IN – Instituto Nordestino de Gestão Pública, Ambiental e de Assistência Social, neste dia 10, realizou nos distritos de Naraniú, Calabaça e Riacho Verde, reuniões comunitárias.

 

O objetivo desses encontros é retomar no atual governo, as atividades no município do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR que substitui casas de taipa por casas de alvenaria.

 

Estiveram presentes nas reuniões, o prefeito Zé Helder (PMDB), o vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim, os secretários de Assistência Social e Desenvolvimento Agrário, respectivamente, Laura Alves e Cícero Izidório, lideranças comunitárias e os vereadores José Dener (PMDB), Dedé da Topik (PT do B), Antônio Alcântara (PT) e representantes das instituições IGEPAS e IN, Delânio Aquino e Raimunda Evânia, respectivamente, e equipes técnicas.

 

Segundo a coordenadora do projeto em Várzea Alegre, a assistente social Gracíola Elana, nas referidas reuniões foram repassadas informações sobre PNHR, e feito um pré-cadastro das famílias que irão participar do programa. Neste primeiro momento, o pré-cadastro apresentará as demandas de casas de taipa existentes no município. A prefeitura de Várzea Alegre tem até o final do mês de abril para apresentar o projeto na Caixa Econômica Federal.

 

O prefeito Zé Helder declarou que esse projeto leva para as famílias da zona Rural, moradia digna e mais qualidade de vida, o que é um compromisso do Governo Municipal.

 

Para o vice-prefeito, Dr. Fabrício Rolim, que é médico, trocar as casas de taipa por casas de alvenaria é uma ação que combate de forma direta o barbeiro, inseto que transmite a doença de chagas, se constituindo numa ação de saúde.

 

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marco Filho

Foto: Augusto César

E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

Publicidade

Leia também