A luta de boxe entre Conor McGregor e Floyd Mayweather ainda não tem data para acontecer, mas tudo indica que esse é um caminho sem volta. O mais novo indicativo de que este encontro nos ringues irá acontecer foi dado pelo técnico do irlandês, John Kavanagh, que em entrevista à “FOX Sports” na Austrália garantiu que os trabalhos de preparação já começaram para o campeão dos leves do UFC. Uma agenda de treinos já começou a ser montada.
– Na minha opinião, (a luta) está acontecendo. Essa é a nossa mentalidade. Como você disse, há muitos dedos nesta torta. Há diferentes promoções, diferentes organizações, diferentes comissões envolvidas, mas realmente acredito que vai acontecer neste ano. Essa é a ideia que tenho. Deixe as pessoas de terno se preocuparem com a papelada. Estamos treinando – avisou Kavanagh.
Para o treinador do irlandês, o fato de poder treinar apenas uma modalidade do mundo das lutas é um ganho para o lutador. Ele lembra que, no MMA, o leque é maior e a preparação dividida, o que não acontecerá para esta aguardada luta.
– Boxe é uma das 10 habilidades que você precisa nas artes marciais mistas. Mas, agora, estamos fazendo apenas boxe para soltarmos o wrestling, o jiu-jítsu e o boxe tailandês. Podemos apenas nos concentrar no boxe – disse Kavanagh sobre os treinos de McGregor.
Enquanto não tem nenhuma experiência no boxe profissional, McGregor irá enfrentar um adversário que tem 49 lutas no esporte e ainda não sabe o que é perder. Mayweather anunciou a aposentadoria em setembro de 2015, depois de vencer Andre Berto, mas toda a provocação de McGregor o fez voltar atrás e confirmar seu retorno.
– É claro que estamos nos preparando para lutar indiscutivelmente com um dos melhores boxeadores defensivos de todos os tempos, mas o treinamento será simplificado porque nós só temos que fazer boxe. É um novo desafio que estou animado – concluiu Kavanagh.
A expectativa é que a luta aconteça em setembro, em Las Vegas, apesar de Mayweather ter sugerido o mês de junho. Como o filho do irlandês é esperado para nascer no final deste mês ou início de maio, apenas depois disso o lutador deve iniciar seu camp de forma mais intensiva já em Las Vegas.
globoesporte