Santana do Cariri – Antigo hospital será transformado em Sítio Musical das Artes

Publicidade

A Prefeitura de Santana do Cariri por meio da Secretaria de Cultura e Turismo assinou contrato de comodato com o Instituto Santa Cecília para reconstrução do Hospital Ana Furtado Leite, conhecido como Hospital”Velho”, naquele município do Cariri Oeste.
A assinatura aconteceu nesta quinta-feira (20) em Fortaleza. A prefeita Danieli Machado foi representada no ato da assinatura do contrato de comodato pelo secretário de Cultura e Tursmo, Ypsilon Félix. Pelo instituto assinou Paulo Fabiano diretor da instituição, e ainda o presidente da Fundação Furtado Leite, César Tavares.
A ideia é transformar o antigo prédio do hospital num espaço já batizado de: Sítio Musical das Artes de Santa Cecília. “Trata-se de um antigo sonho do inesquecível ex-prefeito de Santana do Cariri e ex-reitor da Urca Plácido Cidade Nuvens”, lembrou o vereador João Cabral.
Para a prefeita Danieli Machado, o Sítio Musical representa mais do que o sonho de várias gerações de santanenses. “Será um ganho para o patrimônio material e imaterial de Santana Cariri, uma conquista para o dom musical de nossa região. Um espaço de formação e disseminação do conhecimento em vários sentidos e aspectos”, comemorou.

Flaviopintonews

Publicidade

Leia também