Grupo queima 2 ônibus após tiroteio com suspeito morto e criança baleada

Publicidade

Dois ônibus foram incendiados e o trânsito bloqueado no final da Avenida Paralela, em Salvador, na noite desta sexta-feira (3), durante um protesto de moradores após uma troca de tiros entre policiais militares e suspeitos em que um homem, que seria um criminoso, foi morto e uma criança de sete anos atingida por uma bala perdida no bairro de Pernambués.

Segundo a polícia, o confronto ocorreu por volta das 17h30. O homem morto no tiroteio, segundo a polícia, foi um dos suspeitos que receberam a guarnição da 1ª Companhia Independente (CIPM) a tiros na Rua das Flores, após os policiais terem ido ao local averiguar a denúncia de que um grupo de cinco pessoas estava armado na região.

A PM disse que, ao chegar ao local, constatou a presença de somente dois suspeitos. Os homens, segundo a polícia, começaram a atirar contra a viatura e houve o confronto. Um dos suspeitos foi preso e o outro baleado.

Segundo a PM, o homem baleado, que não teve identidade divulgada, chegou a ser levado para o Hospital Roberto Santos pelos próprios policiais, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrada na unidade de saúde. Com os suspeitos, a polícia disse ter apreendido um revólver calibre 38 e drogas.

Ainda não há informações sobre de onde partiu o disparo que atingiu a criança de sete anos. O menino foi baleado na panturrilha esquerda, segundo a PM. A polícia informou que os policiais só ficaram sabendo que a criança tinha sido ferida depois da ação contra os suspeitos.

O garoto, segundo a PM, foi socorrido pelos próprios familiares e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações sobre o estado de saúde da criança. A PM disse, ainda, que uma investigação será instaurada para elucidar as circunstâncias da intervenção policial.

Protesto
O protesto de moradores de Pernambués, após a ação, ocorreu no final da Avenida Paralela, no sentido centro. No local, além dos ônibus, os manifestantes queimaram objetos na pista e interromperam o trânsito, na altura da Madeireira Brotas, por volta das 18h30.

Por conta da manifestação, o engarrafamento na Paralela, por volta das 19h, já estava na altura do bairro do Doron, segundo informações da Superintendência Municipal de Trânsito (Tansalvador).

Conforme o órgão de trânsito, devido ao bloqueio dos manifestantes, agentes realizam desvio do tráfego para o viaduto Nelson Dahia, redirecionando o fluxo de veículos para a Av. Tancredo Neves, Caminho das Árvores e retorno à Paralela.

A PM informou que guarnições da 1ª CIPM, 35ª CIPM, da Operação Gêmeos e da CIPT Rondesp Central foram enviados para a região da Madeireira Brotas, na altura de Pernambués, onde dois ônibus foram incendiados. Ainda segundo a corporação, por volta das 19h40, a situação já estava controlada no local. O trânsito, no entanto, continuava congestionado na região atá por volta das 20h40, segundo a Transalvador.

Grupo queimou ônibus durante protesto em Salvador (Foto: Divulgação/Transalvador)

Grupo queimou ônibus durante protesto em Salvador (Foto: Divulgação/Transalvador)

Moradores realizaram protesto após troca de tiros entre PMs e suspeitos  (Foto: Giana Mattiazzi/TV Bahia)

Moradores realizaram protesto após troca de tiros entre PMs e suspeitos (Foto: Giana Mattiazzi/TV Bahia)

 Com os suspeitos, a polícia disse ter apreendido um revólver calibre 38 e drogas (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Com os suspeitos, a polícia disse ter apreendido um revólver calibre 38 e drogas (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

g1

Publicidade

Leia também