Governo de Várzea Alegre distribui repelentes para gestantes

Publicidade

O Governo de Várzea Alegre, com ações das secretarias municipais de Assistência Social e Saúde, fez a entrega nesta manhã de quinta-feira, 27, no auditório do CSU – Centro Social Urbano de kits de repelentes para mães gestantes integrantes do Cadastro Único.

 

O evento contou com as presenças do secretário municipal de Saúde, Ivo Leal, da primeira-dama Sônia Fortaleza e de colaboradores da Saúde e da Assistência Social.

 

São 150 mães gestantes beneficiadas por estarem com o pré-natal em dia e serem beneficiárias dos programas da rede de proteção social dos governos como o Bolsa Família e outros.

 

Cada mãe recebeu um kit com dois repelentes e essa distribuição será realizada a cada dois meses, segundo informou a secretária municipal de Assistência Social, Laura Alves.

 

Ainda de acordo com ela, essa ação é mais um trabalho do Governo Municipal, unido aos ministérios do Desenvolvimento Social e Agrário e da Saúde contra as arboviroses prevenindo a contaminação pelo mosquito aedes aegypti com dengue, zika e chikungunya. Os recursos para aquisição dos repelentes são do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, por meio do programa Bolsa Família.

 

As mães foram orientadas sobre os perigos das arboviroses, como usar corretamente os repelentes e da importância da proteção para uma gravidez saudável. Essas orientações foram repassadas em palestra proferida pela Dra. Carízia Gonçalo.

 

Segundo Laura Alves, o prefeito Zé Helder tem convocado todas as secretarias a unir forças contra as arboviroses e também pelas ações que tenham como resultado melhorar a qualidade de vida da população.

 

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marco Filho

Foto: Augusto César

E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

Publicidade

Leia também