Expulsão de Róger Guedes causa indignação no elenco do Palmeiras

A expulsão de Róger Guedes gerou indignação no elenco do Palmeiras. O jogador levou o cartão vermelho depois de fazer o terceiro gol do Verdão, nos acréscimos, na vitória por 3 a 1 sobre o Novorizontino, fora de casa, pela partida de ida das quartas de final do Paulistão. Ao comemorar, ele subiu no alambrado. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira, então, o puniu com o segundo cartão amarelo e, consequentemente, ele foi expulso – a primeira advertência foi por falta dura.

Os árbitros são orientados a punir com cartão amarelo qualquer comemoração que pode ser considerada antidesportiva. Róger Guedes, ao sair, ficou chorando no banco de reservas. Na súmula, Luiz Flávio explicou a punição.

– Se tivesse mostrado o dedo do meio, mandado tomar naquele lugar, tudo bem, mas não é só com o Palmeiras, vi o Cueva fazer gol na Vila Belmiro e tomar cartão, o Ricardo Oliveira… É momento de extravasar, alegria. Não existe – esbravejou Felipe Melo.

– Depois falam em melhorar o futebol. Ele só foi comemorar, isso aí acho que é difícil, ainda mais quando você faz um gol tão importante, quer comemorar com os torcedores – falou Edu Dracena.

CLIQUE AQUI e veja como foi a repercussão nas redes sociais

Roger Guedes; cartão vermelho Novorizontino x Palmeiras (Foto: Estadão Conteúdo)
Roger Guedes é expulso por comemorar gol com a torcida (Foto: Estadão Conteúdo)

O técnico Eduardo Baptista também falou sobre a polêmica.

– A gente trabalha a semana inteira para fazer o gol, ainda mais no último minuto, um jogo que foi difícil, adversário duro. Você consegue o gol aos 45 minutos, tem uma explosão de alegria. Eu mudei o posicionamento dele, centralizei um pouquinho mais, e no gol ele ficou feliz, foi para o alambrado. Está no regulamento, infelizmente perdemos ele para a próxima partida – disse.

– Eu vejo que o gol é o ápice do futebol. Devia ter um pouco mais de liberdade para comemorar o gol. Que não atrase a partida. Mas é regulamento, vai entrar em polêmica, vai ser tema, e não vai mudar. Tem de concentrar, talvez se conter um pouquinho para não prejudicar a equipe – completou.

A partida de volta contra o Novorizontino será na sexta-feira, às 21h, no Pacaembu. O Verdão pode perder por um gol de diferença que avança às semifinais do Paulistão.

globoesporte