Corinthians vence o São Paulo no Morumbi e abre boa vantagem nas semifinais

  • TIMÃO EM VANTAGEMCom uma atuação segura na defesa e precisa nos contra-ataques, o Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 0 no Morumbi, na noite deste domingo, no jogo de ida das semifinais do Paulistão. Jô, o rei dos clássicos, e Rodriguinho fizeram os gols alvinegros. Com o resultado, o Timão pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta, domingo, em Itaquera, para avançar à final do Paulistão. Se o São Paulo vencer por dois, a decisão vai para os pênaltis. Não há o critério de gol como visitante para desempate.

  • DESTAQUEOs gols de São Paulo 0 x 2 Corinthians

  • DESTAQUE COMO EM 1977?Como a Ponte Preta venceu o Palmeiras por 3 a 0 em Campinas na outra semifinal, há uma boa chance de ser reeditada a final histórica do Paulistão de 1977, quando o Timão encerrou, diante da Macaca, uma fila de 23 anos sem títulos.

  • DESTAQUE FAIR PLAYUm lance incomum aconteceu aos 39 minutos do primeiro tempo: após o juiz ter dado um cartão amarelo ao alvinegro Jô por causa de um suposto pisão em Renan Ribeiro, ele foi avisado pelo tricolor Rodrigo Caio, verdadeiro autor do choque involuntário no goleiro, de que a punição tinha sido injusta. Então, Luiz Flávio de Oliveira voltou atrás na aplicação do cartão, que seria o terceiro amarelo de Jô e tiraria o atacante no jogo de volta das semifinais do Campeonato Paulista, no próximo domingo, na arena de Itaquera. O juiz chegou a agradecer a ajuda do zagueiro do São Paulo: “Obrigado, Rodrigo”. Clique aqui e saiba mais

  • DESTAQUE VAIASBoa parte da torcida tricolor vaiou e gritou “time sem vergonha” no fim do jogo. Foi a primeira manifestação de descontentamento com a equipe comandada por Rogério Ceni desde janeiro.

    globoesporte