Conor cita Bruce Lee e critica lutadores de boxe: “Na luta real, morreriam”

Muito da fama que Conor McGregor conseguiu dentro do MMA foi pela seu potente cruzado de esquerda, mas, também, pela incomparável capacidade de vender suas lutas. O estilo falastrão, inclusive, foi o diferencial do irlandês para chamar a atenção do ex-pugilista Floyd Mayweather, que se aposentou invicto em 2015, com 49 vitórias, mas que decidiu voltar à ativa para “calar” o novo rival europeu em uma (bem encaminhada) luta de boxe.

Apesar da importância da luta, que pode render a (quase) inacreditável bolsa de US$ 100 milhões, Conor McGregor não deixa de lado seu lado provocador. Em sua conta pessoal em uma rede social, o campeão peso-leve do UFC postou um vídeo onde treina esquivas, potência dos socos e até alguns chutes frontais. Na legenda, o irlandês citou Bruce Lee e cutucou os lutadores de boxe (clique aqui ver o vídeo).

– Eu e Owen Roddy (proprietário da academia SBG Charlestown) trabalhamos juntos, de forma irrestrita, desde que éramos crianças. Nada vai mudar muito quando eu lutar sob a famosa, mas muito limitada, regra do boxe. Sem desrespeitar os lutadores das disciplinas únicas, seja só boxe ou só luta agarrada, mas só sei que a compreensão de um único estilo de luta, simplesmente, não é suficiente. Você está mentindo a si mesmo. Você é facilmente destruído em uma luta de verdade. Uma luta sem regras para te proteger. Em uma luta real, você não possui ferramentas suficientes para se manter vivo. Você seria destruído e morto. Como o grande e falecido Bruce Lee disse uma vez: “Quando você fala de luta, como é, sem regras, bem, é melhor você treinar cada parte do seu corpo” – escreveu Conor McGregor.

A expectativa é que a luta aconteça em setembro, em Las Vegas, apesar de Mayweather ter sugerido o mês de junho. Como o filho do irlandês é esperado para nascer no final deste mês ou início de maio, apenas depois disso o lutador deve iniciar seu camp de forma mais intensiva, já em Las Vegas.

Canal Combate