Camilo anuncia novo equipamento para trabalhador cearense

Publicidade

“Estive visitando as obras do CTA e vamos inaugurá-lo até o fim deste ano. Esse é um importante investimento que o Estado está fazendo, para que sigamos qualificando profissionais e melhorando suas chances de uma colocação no mercado de trabalho”. O anúncio de inauguração do Centro do Trabalhador Autônomo (CTA) foi feito, na manhã desta quinta-feira (27), pelo governador Camilo Santana, durante o Dia de Serviços, promovido pelo governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza e entidades classistas, em homenagem ao Dia do Trabalhador, que transcorre na segunda-feira, 1º de Maio.
Com 60% das obras concluídas, a unidade modelo aperfeiçoará o atendimento aos trabalhadores autônomos, informais e também aqueles que buscam o trabalho formal, seja com carteira assinada, como microempreendedor individual (MEI) ou associado. Estão sendo investidos na nova estrutura, através do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares II), R$ 5 milhões. Os recursos foram financiados pelo Governo do Estado junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Cidadania
O Dia do Trabalhador foi promovido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com as secretarias estaduais de Justiça e Cidadania (Sejus), de Saúde (Sesa), de Políticas sobre Drogas (SPD); Sine/IDT; secretarias municipais de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), de Desenvolvimento Econômico (SDE), de Saúde (SMS), Rede Cuca; além da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRT/CE), entidades do Sistema S (Sesi, Sest/Senat e Senai), Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE), Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/CE) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran/CE).
(Governo do Ceará)

Publicidade

Leia também