A missão de Russell Westbrook ainda está difícil, mas não impossível. Nesta quarta-feira à noite, o armador do Oklahoma City Thunder fez o seu 35º triplo-duplo na atual temporada da NBA, na vitória tranquila contra o Philadelphia 76ers, por 122 a 97, em casa, na Chesapeake Arena. Faltando 11 jogos para o OKC disputar nesta fase regular, o camisa zero ainda segue sonhando e precisa conseguir mais seis triplos-duplos para igualar o recorde histórico de Oscar Robertson, que fez 41 em 1961/62.

Depois de não conseguir os dois dígitos em três fundamentos nas duas partidas anteriores, contra Sacramento Kings e Golden State Warriors, desta vez Westbrook terminou o jogo com 18 pontos, 11 rebotes e 14 assistências. Logo depois que conseguiu o seu objetivo da noite, ele foi para o banco de reservas e descansou durante o quarto período, quando o duelo já estava decidido a favor do Thunder.
Outra peça fundamental na vitória do Oklahoma nesta quarta foi o pivô turco Enes Kanter, que saiu do banco para ser o cestinha da partida, com 24 pontos e 11 rebotes, um duplo-duplo. Pelos 76ers, que não ameaçaram os donos da casa em nenhum momento, o maior pontuador foi o canadense Nik Staukas, com 20 pontos.
Apenas no primeiro quarto o Philadelphia conseguiu dar algum trabalho para o Thunder, mas rapidamente os visitantes sucumbiram. No intervalo, o placar já apontava 63 a 50 para o Thunder, a vantagem chegou a ser de 31 pontos, e a vitória veio de maneira bastante confortável.
+ Confira a classificação + tabela de jogos + estatísticas
+ Confira a grade de programação completa da NBA no Brasil
+ NBA League Pass: assine e assista a jogos ao vivo
+ Veja os produtos oficiais dos times na Loja NBA.com
+ Acompanhe o dia a dia e as principais notícias da NBA
Campanhas:
Thunder: 41v, 30d (6º no Oeste)
76ers: 26v, 45d (13º no Leste)
Próximos jogos:
Thunder: contra os Rockets, domingo, em Houston
76ers: contra os Buls, sexta-feira, em Chicago
HORNETS VENCEM O MAGIC
Mesmo jogando fora de casa, o Charlotte Hornets conseguiu uma importante vitória contra o Orlando Magic, por 109 a 102, no Amway Center, e segue tentando se aproximar da zona de classificação para os playoffs. Em um duelo equilibrado, Kemba Walker foi o cestinha com 22 pontos.
O italiano marco Belinelli fez 20 pontos e também deu contribuição importante para o triunfo do Charlotte. Pelo orlando, Terrence Ross marcou 19 pontos na partida.
Campanhas:
Magic: 32v, 39d (11º no Leste)
Hornets: 26v, 46d (14º no Leste)
Próximos jogos:
Magic: contra os Pistons, sexta-feira, em Orlando
Hornets: contra os Cavaliers, sexta-feira, em Charlotte
PAUL GEORGE FAZ 37 PONTOS, MAS BOSTON VENCE
Apesar dos 37 pontos e da boa atuação de Paul George para o Indiana Pacers, o Boston Celtics foi superior em quadra, fez valer a força de jogar em casa e ganhou por 109 a 100, no TD Garden, nesta quarta-feira.
Com uma equipe mais organizada, os Celtics contaram com 25 pontos do baixinho Isaiah Thomas e 18 pontos de Avery Bradley para vencer a partida e continuarem colados no Cleveland Cavaliers, líder da Conferência Leste da NBA. As duas equipes agora têm o mesmo número de vitórias, 46, mas os Cavs estão à frente pois perderam menos, 24 a 26.
Campanhas:
Celtics: 46v, 26d (2º no Leste)
Pacers: 36v, 35d (6º no Leste)
Próximos jogos:
Celtics: contra os Suns, sexta-feira, em Boston
Pacers: contra os Nuggets, sexta-feira, em Indianápolis
globoesporte