Várzea Alegre: Secretaria de Meio Ambiente terá mais de 30 pontos para coleta de baterias, pilhas e óleo

Publicidade

O secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Várzea Alegre, J. Marcílio, participará na próxima sexta-feira, 17, às 08h, de encontro com os diretores e coordenadores das escolas estaduais e municipais.

Neste evento, que acontecerá no auditório Joaquim de Sátiro, da Secretaria Municipal de Educação, serão entregues 30 kits coletores de pilhas, baterias de celulares e óleo de cozinha usados.

O secretário J. Marcílio está ampliando a coleta deste tipo de material para mais de trinta pontos, nas escolas e no comércio.

Segundo o secretário, todo esse material, descartado de forma incorreta na natureza, prejudica o meio ambiente.

No caso das pilhas e baterias, bem como o óleo de cozinha coletados são levados para empresas do Cariri que reaproveitam o material na reciclagem.

O prefeito Zé Helder (PMDB) o vice-prefeito, Dr. Fabrício Rolim (PV), e o empresário Francisco Assis Saraiva Mangueira, do sabão Juá, participam do encontro.

Premiação

Nestes pontos de coletas, a população pode trocar pilhas, baterias de celulares e óleo de cozinha usados por cupons para concorrer a dez prêmios – 4 ventiladores, 2 ferros elétricos, 2 grils e 2 liquidificadores.

Escolas

No caso das escolas, o óleo usado poderá ser trocado por produtos de limpeza no depósito São Jorge, distribuidor do sabão Juá.

Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Divulgação
E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

Publicidade

Leia também