Várzea Alegre – Prefeito Zé Helder faz balanço positivo do Carnaval

Publicidade

O Carnaval de Várzea Alegre, realizado pela Prefeitura de Várzea Alegre em parceria com a iniciativa privada, no período de 25 a 28 de fevereiro, foi avaliado como evento de sucesso pelo prefeito Zé Helder.

 

O Carnaval de Várzea Alegre foi prejudicado pela crise econômica e ano passado, a gestão não realizou o evento. Zé Helder havia prometido na campanha retomar o projeto, que segundo ele, tem relevante importância cultural e fomenta a economia através do turismo. “A promessa foi cumprida e nossa meta é voltar com o carnaval sendo um dos maiores eventos da região”, disse.

 

O prefeito destacou que foi lançado o edital de licitação vencido pela empresa Pop Eventos que pagou o lance de R$ 12.000,00 pelo espaço do Parque Cívico São Raimundo Nonato, montou toda a estrutura, respeitando as regras do edital, ou seja, explorando seus espaços com a venda de publicidade, camarotes, comidas e bebidas.

 

Zé Helder explicou que essa modalidade de licitação foi estudada pela equipe jurídica do governo que fez consultas ao Tribunal de Contas dos Municípios – TCM.

 

Para Zé Helder, o que ficou evidente e claro é que a modalidade de realização do carnaval deu certo, aconteceu de forma gratuita, prestigiando o grande público de Várzea Alegre e visitantes.

 

Com relação as atrações do Carnaval, o prefeito disse que muitas queriam atrações como Chiclete com Banana, Aviões, Garota, Bel, mas que é preciso encarar a realidade. “A gente tem que cair na nossa realidade. Esse ano tiveram apenas seis dias, já tinham algumas bandas reservadas, através das empresas que pretendiam participar do certame, mas nada concreto, nada fechado, até por que ninguém podia, nenhuma delas poderiam fazer um contrato sem antes ter a certeza da realização do evento”, falou.

 

O prefeito elogiou as apresentações artísticas e a interação que tiveram com o público. “Esse ano teve Lagosta Bronzeada, que eu particularmente não gostei da apresentação, é uma banda boa, instrumentalmente boa, musicalmente boa, mas a interação junto ao público não achei bacana. Teve Magníficos que eu acho que deu um show, interagiu sim com o público, foi bacana o show, acho que agradou todo mundo. Teve Guilherme Dantas, que apesar da sua deficiência visual deu um show e todo mundo comentou no dia seguinte, o quanto tinha sido bacana, nesse dia. Já falando do encerramento com Italo & Renno também teve grande interação, então assim, fora essas atrações principais, tivemos Irmãos de Farra, tivemos a Theska que deu um espetáculo, Irmãos de Farra também um espetáculo, Boca Loka também, Dona Rosa, enfim, todas as bandas locais foram profissionais à altura desse grande evento e as demais também corresponderam, porém, as expectativas das pessoas sempre é atrações maiores e melhores”, disse.

 

Zé Helder declarou acreditar que no próximo ano, com o Carnaval vindo a ser organizada com mais tempo, a empresa que vier a ganhar a licitação do evento terá mais tempo para planejar a contratação das atrações. “Mas, para a crise que vivemos e para a dimensão do carnaval que foi realizado, eu acho que foi de bom tamanho, foram perfeitas todas as atrações”, disse.

 

Com relação às escolas de samba Unidos do Roçado de Dentro, Mocidade Independente do Sanharol e a estreante Império Cadenciando, Zé Helder fez elogios e destacou a grande importância cultural que tem as agremiações carnavalescas para Várzea Alegre e fez agradecimentos. “O meu respeito, o meu carinho, a minha admiração e também agradecimento vai também de forma muito especial a Escola de Samba Unidos do Roçado de Dentro e Mocidade Independente do Sanharol. A ESURD eu agradeço a todos em nome da pessoa de Chico Progresso, a Mocidade a todos em nome desse grande amigo-irmão, Dr. Pedro Aquino, a Império Cadenciando a toda a comunidade do Riachinho, em nome do nosso Mestre Gordim, enfim todos que fizeram com que o carnaval fosse esse sucesso fica aqui o registro do nosso muito obrigado”, falou.

 

Outro ponto elogiado pela população foi o aparato de segurança, sob o comando do Major Oliveira. Ele também agradeceu o apoio do Major Luciano. “Uma atenção e um reconhecimento todo especial ao Major Luciano que disponibilizou o RAIO todas as noites para vir até Várzea Alegre. Um reconhecimento e um agradecimento muito especial ao Major Oliveira, comandante do policiamento militar local, o meu agradecimento inclusive ao comandante geral da Polícia Militar, Coronel Viana que cedeu aí através de nossa solicitação e da solicitação do Major Oliveira, toda uma equipe, um reforço de policiais e a toda a Polícia Militar que nos ajudou com a segurança, aos seguranças privados, enfim, a todos que de forma direta indireta nos ajudaram”, disse.

 

Zé ainda agradeceu a sua equipe de governo pelo empenho, destacando o trabalho da secretaria de Saúde, que montou uma equipe de orientação em saúde no evento, a secretaria de Infraestrutura, sempre preocupada com os detalhes da iluminação, da limpeza da cidade, ao coordenador de Cultura, com presença marcante nos desfiles e na rotina do carnaval.

 

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marco Filho

Foto: Augusto César

E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

Publicidade

Leia também