Teto de sala de escola pública desaba em São Luís

Publicidade

O teto de uma sala de aula da Unidade de Educação Básica Rosa Mochel, no bairro Coroado, em São Luís, desabou na manhã desta quinta-feira (30).

Segundo a direção da escola, parte da parede desabou em cima do forro e com o peso das alvenarias o forro acabou cedendo bem na entrada da porta de uma das salas de aula. No momento do acidente não havia nenhuma criança, professores e nem funcionários.

Por causa do incidente, a direção da Unidade Escolar Básica Rosa Mochel decidiu dispensar todos os alunos até que seja feita uma vistoria completa na escola.

Parte da parede desabou em cima do forro e cedeu na entrada da porta de uma das salas da escola em São Luís (MA) (Foto: Domingos Ribeiro/Mirante AM)

Parte da parede desabou em uma das salas (Foto: Domingos Ribeiro/Mirante AM)

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação disse que o incidente na  na escola ocorreu antes do início das atividades, quando ainda não havia crianças. A Semed também disse que deslocou uma equipe de engenharia para identificar as causas e avaliar as condições estruturais do prédio, e que providenciará as intervenções necessárias. Por fim, a Secretaria de Educação de São Luis agarantiu que os dias letivos serão integralmente repostos.

Na segunda-feira (27) parte do teto da Escola Municipal Darcy Ribeiro, também na capital, desabou e deixou uma professora e dois alunos ficaram feridos. Na ocasião, a estrutura caiu sobre cerca de 30 alunos do 6º ano, de 11 e 12 anos.  As causas do desabamento ainda não foram esclarecidas.

g1

Publicidade

Leia também