Secretário Alemberg Quindins agraciado com Medalha da Abolição, do Governo do Estado

Publicidade

O Secretário de Cultura de Juazeiro do Norte, Alemberg Quindins, irá receber, no próximo dia 25, no Palácio da Abolição, em Fortaleza, a Medalha da Abolição, ofertada a brasileiros com trabalhos relevantes para o Estado do Ceará. A comenda foi anunciada ao gestor cultural e presidente da Fundação Casa Grande, pelo próprio Governador, Camilo Santana. O reconhecimento se dá principalmente pelo trabalho desenvolvido por Alemberg à frente da fundação, atuando com o protagonismo infanto-juvenil na área de gestão cultural.

A medalha foi criada em 1963, com homenagens destinadas a 164 personalidades. A cada ano, são seis nomes reconhecidos pelos relevantes serviços pesados, nas mais diversas áreas, ao Estado cearense. A escolha dos agraciados se dá através de uma comissão, instituída por decreto. Os nomes são apresentados e escolhidos aqueles que mais se destacaram.

Este ano, serão homenageadas personalidades de áreas como a política, saúde, economia, educação e cultura. Entre eles estão o ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, o músico e produtor cultural, Alemberg Quindins, o empresário, Carlos Francisco Ribeiro Jereissati a escritora Luíza de Teodoro Vieira; o Ministro do Superior Tribunal Superior Eleitoral, Napoleão Nunes Maia Filho; e o médico Valton Miranda Leitão.

Publicidade

Leia também