Prefeitura de Juazeiro do Norte fortalece luta de combate à dengue

Publicidade

Dia ‘d” de combate ao Aedes aegypti inicia no João Cabral, nesta quarta-feira, com frentes de ação contra a proliferação do mosquito

Apesar da chuva que atingiu o bairro na manhã desta quarta-feira, 22, a maioria das ações programadas para o Dia ‘D’ de Combate ao Mosquito Aedes aegypti foram realizadas no João Cabral, como visitas aos imóveis que ainda não tinham sido visitados durante este ciclo, e retirada de entulhos de alguns pontos no bairro.

Ao todo, cerca de 170 agentes de endemias, além de colaboradores da Secretaria de Meio Ambiente – SEMASP, e da Autarquia Municipal de Meio Ambiente – AMAJU, estiveram espalhados pelo bairro, fiscalizando e orientando a população quanto aos cuidados necessários para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação foi programada para o bairro João Cabral, devido ao alto índice de infestação, que chega aos 6%.

Os agentes ainda visitaram o Mercado do Peixe e a Feirinha de troca, entregando panfletos e informando aos comerciantes sobre as melhores maneiras de evitar que se formem focos do mosquito. Outro trabalho realizado foi a visita aos imóveis reincidentes.

A ação deverá ser levada para os outros bairros do Município, com o intuito de combater o mosquito, através da conscientização e fiscalização, e assim manter a população protegida do problema. O próximo bairro contemplado com as atividades será o Jardim Gonzaga, no dia 31 de março.

 

Coordenação de Comunicação

Prefeitura de Juazeiro do Norte
Informações para imprensa: (88) 3566-1002
E-mail: imprensa@juazeiro.ce.gov.br
Site: www.juazeiro.ce.gov.br

Publicidade

Leia também