Prefeito do Crato participa de solenidade comemorativa dos 30 anos da URCA

Publicidade

O Prefeito Municipal do Crato, Zé Aílton Brasil, esteve participando na tarde desta terça-feira, na Universidade Regional do Cariri (URCA), da solenidade de comemoração dos 30 anos de instalação da instituição, em Crato. Na ocasião, estiveram presentes o Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Secitece), Inácio Arruda, o Reitor em Exercício da URCA, Professor Francisco do ‘O de Lima Júnior, o Secretário de Saúde do Crato, André Barreto Esmeraldo, o Secretário de Cultura Wilton Dedê, a Secretária de Educação Otonite Cortez, entre outras autoridades.

O evento foi realizado no campus do Pimenta e em seguida foi aberta, no Salão da Terra, exposição comemorativa das três décadas de criação da URCA. Durante a solenidade, fundadores da Instituição, professores e alunos destacaram a importância histórica da universidade, as lutas empreendidas para a sua conquista e a importância no processo de desenvolvimento regional.

O Prefeito do Crato, Zé Aílton Brasil, ressaltou o importante papel da URCA, no contexto do desenvolvimento, além de parabenizar todas as pessoas responsáveis pela relevante conquista da universidade para a região e sua construção histórica.

Publicidade

Leia também