Messenger, app do Facebook, vai permitir compartilhar localização do usuário

Publicidade

O Facebook vai adicionar nesta segunda-feira (27) uma funcionalidade ao aplicativo Messenger para permitir que os usuários compartilhem suas localizações, aumentando a concorrência com ferramentas oferecidas por Apple e Google Mapas, da Alphabet.

A empresa de redes sociais descobriu que uma das frases mais usadas no Messenger enquanto as pessoas conversam com amigos e familiares é “quão longe você está?” ou alguma variação, disse o chefe de produto para o Messenger, Stan Chudnovsky, em uma entrevista. “Acontece que é isso em que as pessoas mais estão interessadas”, disse ele.

Compartilhar informações de localização será opcional, mas também será ao vivo. Desta forma, uma vez que um usuário compartilhe informações com um amigo, este será capaz de assistir ao movimento do usuário por até 60 minutos.

O Google Mapas informou na semana passada que estava adicionando um recurso similar, uma tentativa de aumentar o engajamento em um produto de importância estratégica crescente para a empresa. O aplicativo Mensagens, no iPhone, também tem esse recurso.

A proximidade dos anúncios do serviço em rivais diz ao Facebook que “estamos trabalhando nas coisas certas”, disse Chudnovsky.

O Facebook está testando a ferramenta no México, disse o executivo. O recurso já estava pronto em outubro, acrescentou ele, mas a empresa decidiu trabalhar nele por mais cinco meses para minimizar o impacto sobre o consumo de bateria dos telefones, acrescentou.

Fonte: Reuters

Publicidade

Leia também