Mais Infância: Governo do Ceará entrega brinquedopraça em Juazeiro do Norte neste domingo

Publicidade

O Governo do Ceará, por meio do Programa Mais Infância Ceará, entrega brinquedopraça neste domingo (26), às 16 horas, na Praça José Geraldo da Cruz, conhecida como Praça dos Franciscanos, em Juazeiro do Norte. A primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana, idealizadora do programa, participará da inauguração do equipamento.
A brinquedopraça faz parte das ações do Programa Mais Infância, especificamente do pilar Tempo de Brincar, que constrói e revitaliza espaços públicos que garantam o direito da criança ao brinquedo e à brincadeira. O Governo do Ceará entregará este ano 40 brinquedopraças. Segundo a primeira-dama, o brincar contribui para determinar o temperamento, os potenciais e as possibilidades criativas de cada indivíduo. “Brincar é um direito de toda criança. Para a criança, brincar é o sinônimo de aprender e se desenvolver. É seu modo de interagir e aprender sobre o mundo e as pessoas”, ressalta.
O espaço, voltado para as crianças de dois a 12 anos, será cercado e com área de 200m² com brinquedos como casinha dupla com dois escorregadores, casinha dupla com um escorredor, duas gangorras, dois cavalinhos de mola e escorregador com balanço triplo.
A contrapartida da Prefeitura de Juazeiro é garantir que o mobiliário urbano, iluminação e piso estejam em bom estado de conservação, além da arborização do local. Esta é mais uma parceria do Programa Mais Infância com a iniciativa privada. Desta vez, com a empresa Mallory.
Artesanato
Ainda em Juazeiro do Norte, Onélia visita nesta segunda-feira (27) ao Centro de Cultura Popular Mestre Noza, às 10 horas.

Serviço
Entrega da brinquedopraça
Data: 26/03/2017
Local: Praça José Geraldo da Cruz, conhecida como Praça dos Franciscanos, na Avenida Carlos Cruz, no bairro Franciscanos
Horário: 16 horas

Publicidade

Leia também