Juazeiro do Norte – Medicamento volta a ser distribuídos

Foto: Reprodução/Freepik

Publicidade

A Secretaria de Saúde voltou a fazer a distribuição do medicamento Calcitriol (forma ativa de vitamina D) nesta segunda-feira, 06. Ele é indicado para pacientes com Raquitismo relacionado a falta da vitamina, hipoparatireoidismo ou falta de cálcio, como pacientes portadores de Osteoporose.
O medicamento estava faltando desde agosto de 2016, devido ao não envio por parte do Estado.  A remessa veio com 18 mil comprimidos, e outra remessa deve chegar ao Município ainda neste mês de março. O medicamento é licitado pelo Estado, sem contrapartida do Município.
Para recebê-lo, os pacientes devem ir até o Componente Especializado da Assistência Farmacêutica – CEAF, munidos da carteira de identificação, no caso dos cadastros vigentes. Para aqueles que ainda não possuem cadastro, ou precisam atualizá-los, é necessário a receita médica de um especialista, LME (Laudo de Solicitação, Avaliação e Autorização de Medicamentos), e exames, caso a APAC (Autorização de Procedimentos Ambulatoriais Magnética) precise ser atualizada.

 

Coordenação de Comunicação

Prefeitura de Juazeiro do Norte
Informações para imprensa: (88) 3566-1002
E-mail: imprensa@juazeiro.ce.gov.br
Site: www.juazeiro.ce.gov.br

Publicidade

Leia também