JUAZEIRO CELEBRA 173 ANOS DO PADRE CÍCERO Festa de aniversário tem recorde de público de 20 mil pessoas

Publicidade

Cerca de 20 mil pessoas participaram, na noite de ontem, 23, das comemorações de aniversário dos 173 anos do Padre Cícero Romão Batista, no largo do Socorro. O bolo gigante e o concurso do mais bonito, além da distribuição de cerca de 4 mil copos do caldo da Nair, seresta para o público e shows musicais foram as principais atrações, que este ano ganharam um contorno especial, com a organização da festa, aberta no último dia 20. O evento contou com organização e realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte e parcerias, por meio da Secretaria de Turismo e Romaria e famílias do Socorro.

Missa tradicional

Na manhã desta sexta-feira, acontece a tradicional celebração religiosa de aniversário, às 6 horas, e, às 15 horas, a procissão das Flores, saindo do CSU. Um público considerado recorde para o evento foi avaliado pelos organizadores. O momento dos parabéns foi um dos mais esperados, às meia-noite. No palco principal esteve presente o prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, Vice-Prefeito, Giovanni Sampaio, Secretários municipais e o bispo Diocesano, Dom Gilberto Pastana, além do pároco, Cícero José, da Basílica de Nossa Senhora das Dores. Eles destacaram a importância desse momento para a cidade, por estar saudando o seu grande líder, padre Cícero.

Nesta sexta-feira, estará sendo encerrado, dentro da programação, o V Simpósio Internacional sobre o Padre Cícero com o tema “Reconciliação… E Agora?”, aberto no último dia 20, com estudiosos do Brasil e exterior. O evento será encerrado com a conferência do filósofo e escritor, Leonardo Boff, sobre “Padre Cícero à luz do Papa Francisco”.

Premiação 

A premiação do concurso do bolo mais bonito foi realizada também na noite de ontem, tendo como ganhadores do primeiro lugar, Mensageiros da Mãe das Dores; em segundo lugar, Ciclistas do Meu Padim. A bibliotecária Cícera Marília Lima Oliveira, afirma que este ano o evento está bem mais organizado, com maior estrutura física, mais novidades na programação. Segundo ela, há uma dinâmica e uma participação maior do público. “A festa está bem maior do que nos outros anos, e com uma melhor organização”, disse. O psicólogo Tomás Edison dos Santos, do Mensageiros, afirma que o trabalho foi muito bom poder participar da festa e ter o bolo da sua equipe mensageiros campeão. A inspiração veio na defesa da natureza, lembrando dos preceitos do Padre Cicero.

A festa iniciada por famílias do Socorro, os afilhados do Padre Cícero, como Nair Silva, remete a uma tradição. O Prefeito Arnon Bezerra, destacou o momento de encontro das famílias juazeirenses, além dos 29 anos de distribuição do caldo. “É uma alegria para os juazeirenses de nascimento e de coração”, disse. O Chefe do Executivo ainda destacou a gratidão ao Padre Cícero, por ser a razão maior de Juazeiro do Norte, como um símbolo da prosperidade, da família, do desenvolvimento. “Por tudo isso, Padre Cícero, meu muito obrigado”, agradece o gestor, dedicando parabéns ao sacerdote.

Coordenação de Comunicação

Prefeitura de Juazeiro do Norte
Informações para imprensa: (88) 3566-1002
E-mail: imprensa@juazeiro.ce.gov.br
Site: www.juazeiro.ce.gov.br

Publicidade

Leia também