Empresa cria ‘camisinha inteligente’ que conta calorias e detecta doenças, destaca “Folha de S. Paulo

Publicidade

Atenção, varão: já quis saber qual a circunferência de seu pênis? Sonhou em verificar a tempo se você ou sua companhia têm doenças sexualmente transmissíveis? E buscou uma forma de medir a quantas anda seu desempenho sexual em comparação com o da concorrência? Curiosos ou não, homens de todo o mundo poderão ter essas e outras questões carnais respondidas por um dispositivo de alta tecnologia acessório ao preservativo —ao menos, é o que promete a fabricante britânica i.Con.

A empresa lançou no início do mês uma “smart condom” (“camisinha inteligente”), por enquanto disponível para pré-venda apenas no site British Condoms. O preço é de £ 59,99 (cerca de R$ 233).

O produto não é exatamente um preservativo, explica a fabricante, mas um anel de tamanho ajustável e reutilizável que segura uma camisinha na base do pênis.

Feito de nanochips e sensores e recarregável via USB, o dispositivo armazena e organiza informações para análise após o ato sexual. Os dados, então, podem ser descarregados em um aplicativo via bluetooth, diz a fabricante.

Entre outras funcionalidades, a “camisinha inteligente” promete registrar calorias queimadas, frequência e velocidade de relações e de ejaculações, medida de circunferência do pênis e quantidade de posições experimentadas no ato sexual.

Segundo a empresa, o produto também permite detectar a presença de proteínas ou antígenos encontrados apenas em doenças sexualmente transmissíveis, como sífilis e clamídia.

Ele tem ainda um recurso de mídia social que possibilita ao usuário comparar seu desempenho sexual com o de outros homens na região onde vive.

O anúncio no site de vendas não oferece imagens detalhadas do produto, e a empresa não respondeu aos pedidos de entrevista —as novas atualizações de status, portanto, podem demorar.

Fonte : Folha de S. Paulo

Publicidade

Leia também