Back to 80’s! Meia-calça arrastão volta a ser mania entre as fashionistas

Publicidade

Depois de uma longa temporada de moda setentista, chegou a vez de seguir adiante. Está confirmado: o boho, com suas franjas e chamois, dará lugar às peças com perfume 80’s. Na lista de tendências revisitadas, um item já desponta como hit absoluto entre as fashionistas: a meia-calça arrastão.

Herança dos punks dos anos 70, elas só tomaram o mainstream na década seguinte, graças à rainha do pop Madonna. A material girl ia além das meias e, com frequência, apostava em tops, luvas e até lingerie de trama. O sucesso foi tanto, que a peça ganhou até uma trilha sonora em sua homenagem. A canção “Fishnet”, do cantor Morris Day, foi criada especialmente para a meia da vez e chegou inclusive a dar nome à versão curtinha – com comprimento na altura da canela.

Passados mais de 30 anos, elas estão de volta! O anúncio foi feito nas passarelas das grifes Maison Margiela e Proenza Schouler e não demorou muito para cair nas graças das fashion addicts. Nos principais street styles das semanas de moda internacionais, bloggers como Camila Coelho, Julia Faria e Chiara Ferragni confirmam o revival.

Publicidade

Leia também