Animais domésticos poderão ser atendidos gratuitamente em Crato

Pets poderão ser atendidos gratuitamente em Crato - Foto: André Borges - Fotos Públicas

Publicidade

Quatro pontos estratégicos poderão ser instalados em Crato para que animais domésticos de pessoas carentes sejam tratados gratuitamente no município. A ideia, proposta pelo vereador Fernando Brasil (PP) em requerimento ao prefeito Zé Ailton Brasil, prevê a atuação de veterinários e auxiliares nesses pontos.

O vereador cratense sugere no requerimento que os pontos de atendimentos sejam instalados em quatro bairros: Centro, Seminário, Vila Alta e Muriti que, além de contarem com boa parcela da população, estariam próximos de outras localidades da cidade.

“Muitos dos abandonos de animais acontecem porque muitas pessoas não conseguem custear o atendimento veterinário”, diz o vereador. “Na verdade, quem faz o papel que o Estado deveria fazer para atendimento gratuito de animais são as ONGs de proteção animal, as protetoras e os ativistas que trabalham pela causa animal”, acrescenta.

Com o passar da experiência que já obteve sucesso em cidades como Fortaleza, segundo o vereador Fernando Brasil, outros pontos de atendimentos gratuitos seriam implantados noutras localidades, como os distritos de Dom Quintino e Ponta da Serra.

O parlamentar diz, também, que além da oferta gratuita de atendimento veterinário, o município deveria fazer campanhas de conscientização com a população no que se refere à prevenção de doenças que coloquem em risco a saúde humana. Sugere, também, o controle de natalidade dos animais.

“Muitos dos abandonos de animais acontecem porque muitas pessoas não conseguem
custear o atendimento veterinário”

Fonte: caririemfoco

Robsom Roque

Publicidade

Leia também