LOGO-NEWS-CARIRI

Várzea Alegre – Prefeito Zé Helder pede empenho de secretários na organização do Carnaval

Publicidade

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (PMDB), se reuniu nesta noite de quarta-feira, 22, com seu secretariado, em seu gabinete, cobrando empenho do time governamental para que o Carnaval de Várzea Alegre, que está sendo retomado neste ano, retome também o sucesso de outras edições. Ano passado, não houve carnaval organizado pela prefeitura.

 

Zé Helder pediu cuidados com a limpeza pública, especialmente nas ruas dos desfiles das escolas de samba.

 

As três escolas de samba de Várzea Alegre – Unidos do Roçado de Dentro (Esurd), Mocidade Independente do Sanharol (MIS) e Império Cadenciando do Riachinho (ICR), esta última que estreia na avenida neste ano, desfilarão na Rua Durval Soares, trecho da CE 060 (Marquês de Papai Raimundo).

 

No domingo, dia 26, desfila a Escola de Samba Unidos do Roçado de Dentro – ESURD, com ponto de apoio na Escola Municipal Dr. Pedro Sátiro. Na segunda-feira, dia 27, o desfile é da Mocidade Independente do Sanharol – MIS e na terça-feira, 28, é dia do desfile da Império Cadenciando do Riachinho, as duas escolas se concentram na Escola Figueiredo Correia.

 

Segurança

 

Zé Helder enfatizou que já fez contato com as autoridades de segurança e a cidade receberá reforço suficiente para garantir a presença da polícia nos locais de folia e ainda a segurança de toda a cidade.

 

Blocos

 

Zé Helder analisou com os secretários as determinações da Justiça quanto ao uso de equipamentos sonoros, bem como os locais e horários onde tradicionalmente há concentrações de foliões com usos destes equipamentos para que tudo seja organizado, contando com o apoio de todos.

 

Carnaval, cultura e turismo

 

O prefeito falou da importância do Carnaval de Várzea Alegre e sua influência cultural, bem como seu potencial turístico, que acaba por gerar uma cadeia de negócios que beneficia o comércio, a população e fortalece a economia da cidade.

 

Ele comentou a saída encontrada para os shows no Parque Cívico São Raimundo Nonato, dizendo que estudos jurídicos pela equipe levaram quase um mês para chegar ao melhor modelo que permitisse a realização do carnaval sem prejudicar o lado financeiro da cidade que está em situação de emergência.

 

Com a cessão do espaço do Parque Cívico São Raimundo à iniciativa privada, a Prefeitura arrecadou, por lance dado na licitação, R$ 12.000,00, pagos pela empresa Pop Eventos, recursos que serão empregados em apoio às escolas de samba da cidade.

 

Outro ponto importante, segundo Zé Helder, é que mesmo com a cessão do espaço público, mais de 90% da área do Parque Cívico será aberta de forma gratuita ao público.

 

À empresa Pop Eventos caberá recobrar o investimento na festa com a venda de espaços como camarotes, front stage, bebidas e comida.

 

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marco Filho

Foto: Augusto César

E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

D11A263B-75AC-4AE9-BD5D-7AF9BC13F183
9FCD55DA-241A-4142-B7BD-393AC64E7B57

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas