Quatro Cantos de Olinda se transforma em ‘caldeirão’ da folia

Publicidade

O Ponnto de convergência das Ruas do Amparo, Prudente de Morais, Bernardo Vieira de Melo e Ladeira da Misericórdia, mais conhecido como Quatro Cantos de Olinda, no Grande Recife, é considerado o ‘caldeirão’ da folia. Por lá, passa, durante todos os dias de carnaval, a maior parte dos blocos que saem pelo Sítio Histórico. Assim, o espaço está sempre lotado de foliões, a qualquer hora do dia e da noite.

Na tarde desta segunda-feira (27), era quase impossível ver o chão, por causa da quantidade de gente concentrada. Por lá, não passam carros nos dias de festa, mas há congestionamento de foliões. Em alguns momentos, fica tudo parado.

Maioria das agremiações circula pela área (Foto: Caíque Batista/G1)Maioria das agremiações circula pela área (Foto: Caíque Batista/G1)

Maioria das agremiações circula pela área (Foto: Caíque Batista/G1)

Parada no Quatro Cantos, curtindo frevo, a turista alagoana Anne Kataryne Moura declarou que foi atraída pela multidão. “O que mais me chamou a atenção foi essa grande quantidade de gente espremida, entre um lado e outro da rua, pulando ao som de frevo”.

Anne, que veio com o namorado, Almir Oliveira, diz que ambos vão voltar no ano que vem. “Com certeza, vamos estar aqui em 2018. E vamos curtir aqui nos Quatro Cantos”, afirma.

Mesmo no intervalo entre os desfiles, o local está sempre lotado. Muitos foliões até desistem de atravessar a multidão e ficam pelo caminho. “Queríamos chegar até o Alto da Sé, mas por aqui está impossível. Então decidimos ficar e curtir os blocos que passaram”, afirmou o funcionário público Aloísio Costa.

Brincar em Olinda sem ter o desafio de ‘enfrentar’ os Quatro Cantos é uma experiência incompleta, segundo Regina Célia. “É preciso sentir o que é a energia da folia neste lugar. Ele ferve, é bom demais. Tem tanto bloco passando que nem dá para descansar. Quem curte carnaval, não tem como não gostar dos Quatro Cantos”, ressalta.

Publicidade

Leia também