Petrobras reduz preço da gasolina e do diesel na refinaria

Publicidade

A Petrobras anunciou nesta sexta (24) a redução dos preços da gasolina e do diesel, em 5,4% e 4,8%, respectivamente.

É a segunda redução do ano e, segundo a estatal, reflete a valorização do real diante do dólar -neste ano, a moeda dos EUA recuou 4,65%- e a redução nos custos de fretes marítimos.

A empresa diz que os cortes também têm por objetivo ajustar a competitividade de seus produtos em relação a importações por outras empresas.

De acordo com a estatal, se o repasse for integral, os preços da gasolina e do diesel nas bombas cairão R$ 0,09 por litro, nas bombas.

Os preços nas bombas, no entanto, são livres. Distribuidoras e postos podem definir os repasses de acordo com suas políticas comerciais.

Em outubro de 2016, a companhia deu início a uma nova política de preços dos combustíveis, com reuniões mensais para avaliação das condições de mercado.

No último reajuste, em janeiro, a empresa cortou o preço da gasolina em 1,4%, e o do diesel em 5,1%.

Em comunicado distribuído nesta sexta, a empresa diz que, mesmo após a nova redução, os preços internos “continuam com uma margem positiva em relação à paridade internacional, conforme princípio da política anunciada, e estão alinhados com os objetivos do plano de negócios 2017/2021”. Com informações da Folhapress.

Publicidade

Leia também