O Tribunal de Justiça do Ceará – TJCE, avalia terreno em Várzea Alegre para construção da sede do Fórum

Publicidade

Segundo informações do prefeito Zé Helder (PMDB), a Prefeitura já havia disponibilizado um terreno para construção da sede do Fórum local, no bairro Riachinho, próxima à Delegacia de Polícia.

 

Nesta quinta-feira, 16, o prefeito Zé Helder recebeu o arquiteto, Rodrigo Rolim – Chefe de Serviço e de Projeto do Departamento do Engenharia e Arquitetura do Tribunal de Justiça do Ceara e Fábio Rego – Chefe da Divisão de Acompanhamento e fiscalização do Departamento de Engenharia e Arquitetura do Tribunal de Justiça do Ceará.

 

O prefeito Zé Helder e os representantes da área de engenharia e arquitetura do TJCE, juntamente com o Juiz da Comarca Dr. Ronald Neves Pereira e os promotores de Justiça Paulo Roberto Cristo da Cruz Albuquerque e Dr. Thiago Freitas Camelo, e ainda com o advogado César Gregório e o empresário Zé de Zaqueu visitaram o primeiro terreno disponibilizado, onde se constatou, segundo Rodrigo Rolim, não está em condições adequadas para receber a obra.

 

Um segundo terreno, na mesma área do bairro Riachinho, próximo a uma escola recém-construída, em loteamento pertencente a Zé de Zaqueu com área de 3.000 m² foi melhor avaliado pelos engenheiros do TJCE.

 

De acordo com Rodrigo Rolim, o Conselho Nacional de Justiça, vem nos últimos anos, tirando os fóruns dos prédios onde também funcionam agências do Banco do Brasil.

 

São avaliados como pontos importantes as condições legais de cessão do terreno para o Tribunal de Justiça do Ceará, a oferta de água e energia e rua calçada.

 

Após a avaliação técnica realizada nesta tarde, as informações serão repassadas ao setor responsável do Tribunal de Justiça que tomará a decisão pela construção da obra.

 

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marco Filho

Foto: Augusto César

E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

Publicidade

Leia também