LOGO-NEWS-CARIRI

O prefeito Zé Helder e o secretário de Educação, Paulo Danúbio, visitaram escolas na volta às aulas

Publicidade

O ano letivo foi aberto oficialmente em Várzea Alegre nesta segunda-feira, dia 06 de fevereiro.

O prefeito Zé Helder (PMDB), e o secretário de Educação, Paulo Danúbio, visitaram algumas unidades de ensino onde deram as boas-vindas ao alunos, professores e colaboradores da rede educacional municipal de ensino.

 

De acordo com Paulo Danúbio, existem em Várzea Alegre 43 escolas, sendo que algumas foram nucleadas para melhor atender os estudantes.

 

Como exemplo do processo de nucleação, Paulo Danúbio citou a Creche Maria Luiza da Praça Santo Antônio que foi transferida para a Escola Municipal Iraci Bezerra, no bairro Betânia, onde está funcionando plenamente, segundo o secretário. Ele disse que existindo necessidade de deslocamento até o novo endereço, terá o serviço de transporte escolar disponível.

 

O prefeito, Zé Helder, ao falar para os alunos da Escola Municipal Dr. Pedro, pediu empenho dos mesmos aos estudos, destacando a importância do conhecimento para suas vidas.

 

Segundo o secretário, Paulo Danúbio, as visitas às escolas terão continuidade na cidade e também nos distritos. “Nossa ideia, é ouvir pais e mães de alunos, assim como as comunidades, para saber o que está errado e o que é possível mudar dentro do sistema de ensino municipal. O melhor laboratório que você tem é o aluno”, disse.

 

Paulo Danúbio elogiou a estrutura da Escola Municipal Dr. Pedro Sátiro e também da creche Dona Fransquinha. Para ele, essas duas unidades de educação são modelo a serem seguidos.

Na visita que fez à Escola Dr. Dário Batista Moreno, o secretário fez elogios aos professores, destacando que a escola precisa de melhoras em sua estrutura física.

 

Transporte Escolar

Com relação ao transporte escolar, um problema que provocou o atraso do início das aulas do dia 30 de janeiro para esta segunda-feira, 06 de fevereiro, Paulo Danúbio, informou que o processo de licitação foi concluído e que faltam pequenos acertos que serão corrigidos nesta semana.

 

Merenda Escolar

Sobre a merenda escolar, a responsável pelo setor, Bianca Morais, informou que inicialmente houve uma vistoria neste setor, atendendo orientação do Ministério Público, para saber qual a real situação em relação ao estoque de merenda escolar disponível.

De acordo com Bianca, embora tenha encontrado um saldo de estoque da administração anterior, este não é suficiente para completar o cardápio, uma vez que não há alimentos perecíveis disponíveis.

 

Para administrar a falta de alimentos que são adquiridos pelo PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, diretamente da agricultura familiar, o saldo de merenda escolar existente está sendo adequado para ser servido neste primeiro momento, e em seguida, serão distribuídos os produtos não perecíveis tão logo sejam adquiridos.

 

As escolas que já tinham adequação certa do cardápio já começaram a servi-lo, mas as outras unidades terão de aguardar a contratação de um veículo específico para transporte de alimentos não perecíveis, para servir um cardápio completo.

 

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marcos Filho

Foto: Augusto César

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas