Juazeiro do Norte será incluída na Rede de Cidades Inteligentes e Humanas

Publicidade

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, esteve em Brasília participando de uma reunião com o Presidente da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas, André Gomyde. Ficou firmado que a cidade de Juazeiro do Norte será incluída na rede, sendo o terceiro município do Estado a fazer parte. Apenas Icapuí e Sobral estavam associados.
Além de se filiar, o Município Juazeirense também será catalisador das Cidades Inteligentes do Ceará, ou seja, terá corresponsabilidade em disseminar a prática das cidades inteligentes e humanas pelo Estado.

A Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas foi criada em 2013, e reúne secretários e dirigentes municipais de ciência, tecnologia e inovação, bem como secretários municipais de desenvolvimento econômico. As Cidades Inteligentes e Humanas devem estar sempre em busca de utilizar corretamente os recursos naturais, e em busca da sustentabilidade, aliados à tecnologia de ponta, colocando o cidadão em primeiro lugar, num processo co criativo  e inovador.

Publicidade

Leia também