Juazeiro do Norte – Recadastramento do Bolsa Família termina nesta sexta-feira, 17

Publicidade

As famílias que ainda não fizeram a atualização do Cadastro Único (CadÚnico), tem até sexta-feira, 17, para se recadastrar e continuar recebendo o benefício do Programa Bolsa Família. Caso os beneficiários não tiverem os dados renovados até essa data, correm o risco de não receber a renda do Programa Social. Para realizar a atualização ou a confirmação dos dados, o beneficiário deve se encaminhar à Sede do Bolsa Família, na rua Monsenhor Esmeraldo, no bairro Franciscanos, ao lado do Centro Social Urbano (CSU).

É importante enfatizar que quando o benefício é cancelado é preciso solicitar a reversão. Um pedido que leva em torno de dois a três meses para ser atendido, tempo muito longo para quem depende dessa renda para manter a família.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Trabalho, por meio da Central do Programa Bolsa Família, realiza obrigatoriamente o recadastro a cada dois anos ou antes deste período, caso ocorram alterações como: mudança de endereço, valor salarial ou na composição do núcleo familiar, como óbito ou nascimento.

Segundo a diretora de transferência de renda e CadÚnico, Francisca das Chagas de Carvalho, mais de 2 mil famílias ainda estão em situação de bloqueio de cadastro. Em média 120 dos 400 atendimentos diários são para o Programa Bolsa Família.  Até o dia 17 de fevereiro, a prioridade no atendimento será para quem está com o Cadastro Único bloqueado ou cancelado. Os demais serviços apenas através de agendamento.

Mais informações:

Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho: (88) 3587-3382.

Sede do Bolsa Família: (88) 3587-3464

Publicidade

Leia também