Fortaleza receberá quase 5 mil turistas em três cruzeiros internacionais

Publicidade

Fortaleza receberá quase 5 mil turistas em três cruzeiros internacionais Primeiro navio chega neste domingo. A maioria dos passageiros é dos EUA. Ao todo serão 1.037 passageiros.

Navio com 350 turistas não ficou atracado no Porto do Mucuripe por causa da ressaca do mar (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Primeiro navio chega neste domingo (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

 

Fortaleza recebe na próxima semana três cruzeiros internacionais com 4.802 passageiros no total. O primeiro navio, o Regatta, atracará ao meio-dia deste domingo (19) no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza. Entre os 1.037 passageiros e tripulantes, 413 são norte-americanos, 118 canadenses, 47 ingleses e 14 australianos. Partindo de Miami, os turistas param em Manaus antes de chegar a Fortaleza.

Com 570 passageiros e 475 tripulantes, o navio Prinsendam chegará às 8 horas da próxima terça-feira (21) ao Porto de Fortaleza. Com saída de Buenos Aires, tem paradas em Salvador e Recife antes de chegar ao Ceará. No domingo de Carnaval (26), é a vez do navio Sea Princess, que atraca às 13 horas, com 1.870 passageiros e 850 tripulantes.

Os visitantes dos três cruzeiros receberão brindes e material com informações turísticas bilíngues. Os turistas farão um city tour em empresas previamente contratadas.

O número de turistas desses três cruzeiros já é equivalente à metade do total de passageiros que vieram em todo o ano passado, quando a Capital recebeu oito navios, com 8.625 passageiros.

Três outros navios estavam programados, mas não atracaram por motivos climáticos. Em 2015, Fortaleza recebeu sete navios com 18.585 passageiros ao todo. Para o primeiro semestre deste ano, a previsão é de que cheguem nove cruzeiros no total.

g1

Publicidade

Leia também