Crato – Boletim Semanal da Câmara de Vereadores

Publicidade

Câmara Analisa Reforma Administrativa

A Câmara de Vereadores recebeu esta semana, a proposta de Reforma Administrativa para o município do Crato pretendida pelo Poder Executivo. Ela foi entregue pelo secretário de Finanças do Crato, Carlos Eduardo Marino.

Ele esclareceu dúvidas e recebeu sugestões de vereadores. Conforme o presidente da Câmara, Florisval Coriolano (PRTB), cada parlamentar recebeu uma cópia para analisar a proposta, que será discutida nas sessões da próxima semana.

As sessões da Câmara do Crato poderão ser realizadas em novo horário. A proposta inicial previa que as atividades fossem realizadas a noite. Após ampla discussão em sessão, foi sugerida a alternância de horários.

Segundo proposta dos vereadores Thiago Esmeraldo (PP) e Maurício Almeida (PDT), a sessão permaneceria pela manhã nas segundas-feiras e passaria a ser a noite nas terças-feiras. O assunto ainda será debatido e votado.

As etapas que se seguem desde a coleta do lixo até a destinação de resíduos sólidos em Crato serão discutidas na primeira audiência pública aprovada pela Câmara na sessão da terça-feira, 7. A data de sua realização será analisada e definida.

Segundo o vereador Amadeu de Freitas (PT), autor da proposta, a audiência retoma as discussões em torno da questão dos resíduos sólidos no município do Crato que foram debatidas ao longo da última legislatura.

O Anexo Administrativo da Câmara do Crato passou a funcionar em novo local. Do prédio Cícero Araripe, em seis salas, as atividades administrativas agora são desenvolvidas em 15 salas no antigo Hotel Siqueira Campos, em frente à Praça Siqueira Campos, à Rua Senador Pompeu, 373-b, Centro.

A mudança, segundo o presidente Florisval Coriolano, visa atender melhor às demandas da população, que agora pode usufruir de espaço mais amplo e melhor organizado. Setores como Imprensa, Recursos Humanos, Jurídico e Contabilidade, ganham espaços próprios, e vereadores salas de reuniões.

Quanto à acessibilidade, a Mesa Diretora disponibiliza um funcionário da Câmara para receber e atender as demandas de pessoas com necessidades especiais, notadamente àquelas que não possam subir escadas. Para isso, devem se dirigir ao Plenário da Câmara que possui rampa.

Publicidade

Leia também