Bebês prematuros ganham fantasias e máscaras de carnaval, no Ceará

Publicidade

Os bebês prematuros da UTI neonatal da Santa Casa de Misericórdia em Sobral, norte do Ceará, ganharam fantasias e máscaras de carnaval. A ação faz parte do projeto de cuidado humanizado com os bebês promovido pela equipe da instituição e aconteceu na quinta-feira (23) e sexta-feira (24).

As mães também participaram e interagiram com os bebês e a equipe de enfermagem. “As mães ficam muito felizes porque podem tirar fotos e guardar de recordação”, disse. A atendente de lanchonete Aurilane da Silva, 20, pode brincar com seu bebê na festinha. “Acho que é muito bom ter esses momentos porque aumenta a proximidade com nossos bebês”, conta.

Os bebês prematuros, nascidos antes das 37 semanas de gestação, são pequenos, têm baixo peso e precisam de cuidados especiais para a respiração e alimentação. Na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, além destes cuidados, os bebês contam com ações de humanização, que aproximam a família e ajudam no processo de recuperação da criança, segundo o hospital. Há celebração com os bebês em todas as datas comemorativas, como Páscoa, Dia do Índio, Dia das Crianças, Dia da Independência. Nos “mesversários”, as incubadoras são enfeitadas com balões.

A UTI Neonatal 2 possui dez leitos que recebem em média 25 crianças/mês. O tempo de internação médio é de um a dois meses.

Máscaras fazem parte da atividade (Foto: Santa Casa/Divulgação)Máscaras fazem parte da atividade, que ajuda no processo de recuperação das crianças (Foto: Santa Casa/Divulgação)

Mãe e equipe do hospital participaram da atividade (Foto: Santa Casa/Divulgação)Mães e equipe do hospital participaram da atividade (Foto: Santa Casa/Divulgação)

 

Publicidade

Leia também