Após protesto, motoristas do Uber são recebidos pelo prefeito de Rio Largo 16/02/2017 17:41 Da Redação Deixe um comentário

Publicidade

Os motoristas do aplicativo Uber, que denunciaram nesta quinta-feira, 16, abordagem “truculenta” por parte de agentes da Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) de Rio Largo, foram recebidos nesta tarde pelo prefeito da cidade, Gilberto Gonçalves. Antes da audiência na prefeitura, os motoristas participaram de um protesto nas proximidades do Aeroporto Zumbi dos Palmares, no qual pediam o fim desses atos violentos que vem ocorrendo em Alagoas desde que o Uber começou a operar.

Durante a reunião, o prefeito teria se colocado à disposição dos motoristas e garantido que “qualquer ilegalidade praticada por qualquer servidor será apurada pelo município” e deixou claro que não concorda com “qualquer abuso de poder ou ação truculenta”.

O procurador do município de Rio Largo, Dagoberto Omena, também orientou os motoristas para que fosse protocolado um pedido de apuração dos fatos, junto à SMTT para que seja aberto processo administrativo. Mais cedo, o motorista agredido também prestou queixa do fato na Delegacia de Polícia Civil.

O vídeo no qual mostra o motorista sendo coagido pelos agentes circula desde ontem nas redes sociais. Ele mostra agentes de trânsito, sem fardamento, realizando uma abordagem “truculenta” ao motorista a caminho do Aeroporto. Em determinado momento outro motorista do Uber, identificado como Audênio Andrade, avisa: “Tá gravado. Tá tudo gravado”. E os agentes respondem em tom de ameaça: “Grave, pode gravar…”. O próprio motorista disse á imprensa que chegou a ser seguido e que só escapou porque procurou policiais Militares do 8º Batalhão.

Alagoas 24 hora

Publicidade

Leia também