Crato – Iniciada operação de recuperação da malha asfáltica

A Prefeitura do Crato por meio da Secretaria de Infraestrutura iniciou ontem, sexta-feira,17, a operação da recuperação da malha asfáltica no município.

A equipe começou a desenvolver o recapeamento pela Avenida Padre Cicero no sentido da Avenida Duque de Caxias. De acordo com o responsável pela pasta da Infraestrutura, o engenheiro Luiz Wellington Brandão esse projeto de repavimentação contemplará as principais avenidas e ruas do Crato.

 

Fernando Santana no Cariri – Recebe homenagem, participa de ações do governo e vai lutar pela construção da sede do Raio em Juazeiro

Entre a quinta-feira (16) e a sexta (17), Fernando Santana, secretário-adjunto do Gabinete do Governador Camilo Santana, cumpriu extensa agenda na Região do Cariri. Além de acompanhar a comitiva do governador que também esteve na região para assinatura e fiscalização de obras, Fernando Santana se reuniu com representantes de várias categorias.
Numa delas, ao lado do secretário de Saúde Henrique Javi, Fernando intermediou o problema dos socorristas e enfermeiros do SUS, que estavam na eminência de sofre corte administrativo e perder o setor de esterilização de material.

Padrinho da equipe Raio em Juazeiro, Fernando quer a construção da sede própria do grupo.

Fernando Santana também se reuniu com policiais militares do Grupo Raio e na oportunidade informou que vai encaminhar ao governador Camilo Santana, a construção de uma sede própria para o Raio. Em 2015, logo após a implantação do grupo em Juazeiro do Norte, Fernando foi escolhido pelos próprios PMs como padrinho do Raio. “Vamos lutar para que essa obra saia o mais rápido possível e assim, contemple os bravos guerreiros do Raio que prestam grande serviço aos caririenses”, disse o secretário.

Com o prefeito Zé Aílton participou da assinatura da reforma do camelódromo no Crato

O secretário foi um dos homenageados com o Prêmio Personalité, que anualmente acontece na região e é organizado pelo blogueiro André Lacerda.

Entre outras atividades, Fernando também acompanhou o governador na solenidade de certificação do Hospital Regional do Cariri, que passou ser Nível III em Excelência Internacional. E por último, da solenidade que o governador ao lado do prefeito Zé Aílton Brasil, assinou a ordem de serviço para a construção da reforma do camelódromo do Crato.
FLAVIOPINTONEWS

Convocação dos candidatos classificados na seleção pública para contratação temporária da Secretaria de Saúde do Crato

A Secretaria Municipal torna pública, para o conhecimento dos interessados, a convocação dos candidatos classificados na seleção pública para contratação temporária de servidores públicos os candidatos classificados, relacionados, deverão apresentar-se perante a Comissão Organizadora do Processo Seletivo, situada na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua Sete de Setembro, 150 – Bairro São Miguel, Crato – CE, no período de 20 a 22 de fevereiro de 2017, das 8h às 13h30min, sob pena de desclassificação. A listagem completa dos classificados está no site www.crato.ce.br
(Foto: Arquivo/Caririceara.com)

Força política Eunício reúne mais de 70 prefeitos em almoço e garante investimentos em obras contra a seca

O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Olibeira (PMDB), demonstrou força ao reunir mais de 900 pessoas em almoço, nesta sexta-feira (17), no restaurante Sal & Brasa, em Fortaleza. Entre os presentes, estiveram 78 prefeitos, 126 ex-prefeitos e ex-vice-prefeitos e lideranças do PMDB, PSD, PMB e PR.

Na ocasião, além de acertar estratégias políticas para a oposição no Estado, Eunício propôs debate sobre a crise do setor hídrico e sobre as dívidas dos agricultores junto ao Banco do Nordeste. O peemedebista ainda garantiu que usará a influência em Brasília para amenizar o quadro da seca no Estado.

cearanews7

Edmilson Leite retorna para Caririaçu após encontros com políticos em Brasilia

Depois de três dias em Brasilia, onde percorreu a Esplanada dos Ministérios e foi recebido por deputados federais da bancada cearense, o prefeito de Caririaçu Edmilson Leite (PDT) retorna nesta sexta-feira (17) ao município.
Na bagagem Edmilson traz o resultado de alguns pedidos feitos durante as reuniões em que participou. Algumas delas em parceria com outros gestores da região e em outras, alguns pedidos individuais para o município, como o de inclusão de Caririaçu na rota do projeto da Transposição do Rio São Francisco, que no Ceará ganha o nome de Cinturão das Águas.
O Cinturão das Águas vai contemplar o município do Crato e a ideia é fazer uma canalização do trecho que vai chegar no Crato, seja também estendido para que águas do “Velho Chico” possam chegar até o açude dos Carneiros, que abastece o município.
Em seu último dia em Brasília, Edmilson Leite foi recebido pelo senador José Pimentel (PT), a quem pediu ainda para incluir o município de Caririaçu no projeto de habitação da Secretaria das Cidades e que esta possa destinar por meio do programa Minha Casa Minha Vida ou similar, a construção de 100 casas para moradores de baixa renda.
O prefeito lembra que na sua gestão anterior (2009-2012), conseguiu junto ao senador Pimentel, então Ministro da Previdência Social, a instalação de uma agência do INSS para Caririaçu.

flaviopintonews