Juazeiro do Norte – Nomeados novos membros do CONSEA

Nomeados os novos membros da mesa diretora do Conselho Municipal da Segurança Alimentar (CONSEA), de Juazeiro do Norte. A nova composição é formada por representantes da Agricultura familiar, do ramo de restaurantes e hotelaria, e nutricionista. A reunião para definir como o Conselho será organizado aconteceu na última semana, na Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST).
O Consea tem o objetivo acompanhar as políticas públicas municipais voltadas à alimentação, bem como acompanhar os trabalhos dos equipamentos como Banco de Alimentos, Restaurante Popular e Cozinhas Comunitárias.

A presidência do Conselho ficou com a representante do Sindicato da Agricultura Familiar, Iolanda da Silva Melo, a vice-presidência, com Francisco Renato Rodrigues, representante dos trabalhadores do ramo de restaurantes. Como 1ª Secretária, a Arianne Oliveira, nutricionista e representante da SEDEST e 2ª Secretaria, Francilene Marques, representante do ramo hoteleiro. O colegiado deliberou que as reuniões ordinárias ocorrerão sempre na primeira terça-feira de cada mês.

Adaílton Macedo sai da administração de Aurora

O ex-prefeito de Aurora Adaílton Macedo (PMDB) já não é mais secretário da Administração daquele município. O ex-prefeito entregou oficialmente o cargo ontem (quarta-feira, 8) ao prefeito Júnior Macedo. Os dois são primos e alegam não terem rompidos politicamente.
De acordo com Júnior Macedo, o ex-prefeito Adailton deverá trabalhar nos próximos meses com projetos pessoais, entre eles, a possibilidade de ser candidato a deputado estadual no próximo ano. No entanto, questão nesse sentido ainda não foi fechada.
Para Júnior Macedo, o afastamento de Adaílton é apenas administrativo. No campo político, a aliança que resultou em vitória na última eleição continua mantida. Por enquanto, Júnior Macedo não nomeou substituto para a pasta

FLAVIOPINTONEWS

Prefeituras recebem nesta sexta-feira parcela do FPM

Será creditado nesta sexta-feira (10), nas contas das prefeituras brasileiras, o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao 1º decêndio do mês de fevereiro de 2017. O montante será de R$ 5.358.961.502,33, já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em valores brutos, isto é, incluindo a retenção do Fundeb, o montante é de R$ 6.698.701.877,91.
De acordo com a série histórica do FPM, esse 1º decêndio de fevereiro de 2017, comparado ao mesmo período de 2016, teve um crescimento de 7,68% em termos nominais, ou seja, com os valores comparados sem considerar os efeitos da inflação. Quando se considera o real valor dos repasses, levando em conta as consequências da inflação, o decêndio apresenta um expressivo crescimento de 2,73%.
Tendo em consideração o valor real total repassado aos Municípios em janeiro e fevereiro de 2017, pode-se verificar um crescimento de 4,10% em relação ao mesmo período do ano anterior.
(Blog do Eliomar)

Caririaçu realiza nesta quinta-feira a Jornada Pedagógica 2017

A Educação está sendo levada à sério neste início de gestão do prefeito de Caririaçu, Edimilson Leite. Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, promove nesta quinta-feira (9), a partir das 7 horas, no Centro de Convenções Adalgisa Borges de Carvalho, na Secretaria de Assistência Social, a Jornada Pedagógica 2017.
Esse ano, o tema será “Educando com Entusiasmo”. A prefeitura, por intermédio do prefeito Edilmilson Leite está preparando um grande evento, para dar boas-vindas, aos profissionais do magistério.
O evento serve para realização de debates, planejamento de ações, traçar metas e planos no âmbito da rede municipal de ensino. Promovendo o fortalecimento do processo de formação continuada dos professores.

Flaviopintonews