Após morte de Marisa, defesa de Lula pede suspensão de audiências

Advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fizeram um pedido para que o juiz federal Sérgio Moro remarque audiências agendadas para as próximas duas semanas, a partir de quinta-feira (9) – data que marca uma semana desde a morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia.
A defesa de Lula alega que “motivos pessoais relevantes” estão prejudicando o contato entre o ex-presidente e os advogados, o que impede direito de ampla defesa. As informações são do jornal O Globo.

O pedido da defesa foi feito em ação em que ex-presidente Lula é suspeito de obter vantagens da construtora OAS, como o tríplex na Praia das Astúrias, no Guarujá, e financiar reformas feitas no imóvel, com instalação de elevadores e móveis planejados.

Na terça (7), a OAS Empreendimentos, que está em processo de recuperação judicial, informou a Moro não ter encontrado qualquer contratação ou doação feita pela companhia a ex-presidentes da República, “tampouco para institutos ou fundações a eles relacionadas”.

Ainda de acordo com o jornal, Moro encaminhou pedido ao senador Renan Calheiros, um dos arrolados como testemunha de defesa, para que deponha por videoconferência, na sede da Justiça Federal do Distrito Federal, e deu como opção datas nas primeiras semanas de março (dias 2, 7 e 15).

POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Câmara do Crato recebe proposta da Reforma Administrativa enviada pelo Executivo

O secretário de Finanças Carlos Eduardo Marino entregou nesta quarta-feira (8), na Câmara de Vereadores, a proposta de Reforma Administrativa para o município do Crato pretendida pelo Poder Executivo.
“Recebemos o secretário, que veio entregar em mãos a mensagem do prefeito”, afirma o presidente da Câmara, Florisval Coriolano (PRTB). “Nós daremos entrada na próxima sessão e estamos entregando aos vereadores para que eles analisem a proposta e fiquem bem situados”, completa.
Conforme o secretário de Finanças, Carlos Eduardo Marino, o objetivo da proposta de Reforma Administrativa é “buscar uma organização mais racional do município do Crato”.
Zé Aílton Brasil quer a redução do número de cargos comissionados. Dos atuais 717 para 505, o que compreende redução de 30%, e diminuição no valor gastos com estes cargos.
“Na realidade é uma reforma que tenta apenas racionalizar a administração pública municipal”, explica Carlos Eduardo.
A reforma Administrativa irá, segundo o secretário, ampliar a valorização do servidor público. “Estamos acabando com a figura de uma função gratificada que remunerava, em menor intensidade, o servidor efetivo do que aquele que não é efetivo, mas de livre nomeação”.
Carlos Eduardo enfatizou, durante a reunião, que o número de secretarias será reduzido de 20 para 14 – com a permanência da Secretaria de Segurança Pública. “Não estamos eliminando as atividades nem os serviços municipais. Na realidade estamos reorganizando e aglutinando as atividades comuns em uma mesma secretaria”, afirma.
Com o intuito de “fazer mais gastando menos”, a redução de cargos comissionados, gratificações, de secretarias e outros aspectos da Reforma Administrativa, vão proporcionar, de acordo com o secretário Carlos Eduardo Marino, economia de R$ 25 milhões nas finanças do Crato.
(Com informações da Assessoria da Câmara)

Compromisso com o Povo Novolindense.

O Prefeito Afonso Sampaio se faz presente ontem terça feira dia 07 no Ministério Da Integração Nacional em Brasília-DF, aonde está reunido para Assinatura e liberação dos açudes nas localidades Oiticica, Bujari e Guaribal. Com compromisso e Respeito, vamos juntos construir uma Nova Olinda No Rumo Certo.

Eunício recebe a visita do presidente da Argentina, Mauricio Macri

DURANTE A VISITA DE CORTESIA, EUNÍCIO E MACRI FALARAM SOBRE A PARCERIA LEGISLATIVA ENTRE OS DOIS PAÍSES. MAIS CEDO, O PRESIDENTE ARGENTINO SE REUNIU COM O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, MICHEL TEMER, PARA TRATAR DA QUEDA DE BARREIRAS ECONÔMICAS QUE FREIAM O CRESCIMENTO DAS RELAÇÕES COMERCIAIS ENTRE OS DOIS PAÍSES E ENTRE O MERCOSUL, ALÉM DE UMA MAIOR INTEGRAÇÃO ENTRE OS PAÍSES DA AMÉRICA LATINA.

O PRESIDENTE ARGENTINO, MAURICIO MACRI, DEFENDEU QUE ARGENTINA E BRASIL APROFUNDEM A PARCERIA PARA GARANTIR O CRESCIMENTO ECONÔMICO E A GERAÇÃO DE EMPREGOS. “NÓS PRECISAMOS DE UM BRASIL FORTE PARA UMA COMUNIDADE LATINO-AMERICANA MAIS FORTE”, DESTACOU MACRI.

EM CONCORDÂNCIA COM O PRESIDENTE ARGENTINO, EUNÍCIO OLIVEIRA ENFATIZOU QUE O DESEJO DO BRASIL É AUMENTAR A INTERAÇÃO ECONÔMICA COM OS PAÍSES DO MERCOSUL PARA AQUECER OS NEGÓCIOS. “A ARGENTINA PODE CONTAR COM O SENADO FEDERAL, QUERO DIZER QUE NÃO MEDIREMOS ESFORÇOS PARA ESTREITAR RELAÇÕES ECONÔMICAS E SOCIAIS. CONTE CONOSCO”, FINALIZOU EUNÍCIO.

FONTE: PRESIDÊNCIA DO SENADO.

Dilma é intimada a depor como testemunha de Marcelo Odebrecht

A ex-presidente Dilma Rousseff foi intimada por uma oficial de Justiça do Tribunal Regional Federal da 4ª Região a depor como testemunha de defesa de Marcelo Odebrecht no dia 24 de março, às 14h. O depoimento será feito ao juiz Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato, e acontecerá através de videoconferência.

De acordo com a Veja, Dilma terá que comparecer à Justiça Federal de Porto Alegre para prestar o depoimento, enquanto Moro estará em Curitiba.

Além de Odebrecht, a ação penal em que Dilma será testemunha tem ainda como réus o ex-ministro Antonio Palocci e o marqueteiro João Santana.